domingo, 17 de julho de 2016

VOTAÇÕES NO PIPA ONLINE 2016 COMEÇAM NESTE DOMINGO

Três artistas indígenas foram indicados ao prêmio PIPA 2016: Arissana  Pataxó, Ibã huni Kuin (Isaías Sales) e Jaider Esbell  Macuxi .
Acesse as páginas dos artistas em vote no PIPA Online:
http://www.premiopipa.com/pag/arissana-pataxo/
http://www.premiopipa.com/pag/isaias-sales/
http://www.premiopipa.com/pag/jaider-esbell/
SOBRE O PRÊMIO PIPA ONLINE
O PIPA Online foi criado no primeiro ano do Prêmio com o objetivo principal de divulgar todos os artistas indicados, e a arte contemporânea brasileira, através da internet. A categoria conta inteiramente com a participação do público para definir o vencedor. 
A votações acontecem em dois turnos, com duração de 8 dias cada, sempre de domingo a domingo. Durante esse período, os visitantes do site devem acessar as páginas dos artistas participantes para votar. O vencedor é definido pelo número de votos recebidos em sua página, aqui no site. Para votar é preciso ter um perfil no Facebook.
Apenas os artistas que conquistarem o mínimo de 500 votos no 1º turno, passam para o 2º. Ao final do 1º turno os votos são zerados e a contagem recomeça no 2º turno.
O vencedor será o artista que possuir mais votos em sua página ao final do 2º turno. Ele receberá R$ 10 mil. O segundo artista com mais votos receberá R$ 6 mil. Ambos doarão uma obra para o Instituto PIPA (a serem definidas em comum acordo entre os artistas e a coordenação do Instituto).
Caso apenas um artista receba 500 votos no primeiro turno, ele será declarado vencedor e não haverá um segundo turno. Caso nenhum artista receba 500 votos no primeiro turno, não haverá vencedor.
Cronograma do PIPA Online
17 de julho – Início do 1º turno do PIPA Online
24 de julho – Término do 1º turno do PIPA Online
31 de julho – Início do 2º turno do PIPA Online
7 de agosto – Término do 2º turno do PIPA Online
8 de agosto – Anúncio do vencedor do PIPA Online
Serão 63 artistas participantes. 
Fonte= http://www.premiopipa.com/2016/07/votacoes-no-pipa-online-2016-comecam-neste-domingo/